Reiniciar o computador e o modem!

Antes de abrir um chamado, reinicie seu computador. E reinicie seu modem de internet também! Se seu computador não está entrando na internet, se alguma coisa não funciona, se você está com qualquer dificuldade, reinicie seu computador.

Isso aparentemente pode não fazer sentido pra você, mas existem diversos motivos pelos quais você deve efetuar esse procedimento, entre eles:

Libera a memoria RAM (memória de acesso aleatório), que esta constantemente em fluxo e por isso quando você reiniciar o computador esses dados serão limpos, terminando com estados instáveis de programas que a alocam,  melhorando o desempenho do computador.

Corrige a conexão com a Internet - com a reinicialização ele redefine o estado da rede.

Correções de bugs - Os computadores que ficam sem reinicializações por períodos prolongados são propensos a uma variedade de bugs e falhas diversas

Economiza tempo - Reiniciar o computador é uma das maneiras mais rápidas de corrigir um erro na sua máquina.

Reiniciar o modem pode fazer com que alguma coisa que não está funcionando direito, volte a funcionar.

Se você tem  em seu ambiente outro equipamento de rede como um repetidor ou se tem outro equipamento qualquer reinicie ele também.

Ao reiniciar os seus equipamentos você faz o primeiro procedimento que o suporte o orientará a fazer. Esse tempo, será poupado em ambas as partes.

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
12
Categoria:
Data de publicação:
2-Mar-2020 8:28am
Visualizações:
56
Avaliação (Votos):
(78)

Artigos relacionados